Professor Thiago Nunes

Just another WordPress.com weblog

Tire suas Dúvidas

duvida

TRABALHO DOMÉSTICO…

Trabalhei por mais de cinco anos em uma casa de família, sem carteira assinada. Fui demitida de uma hora para outra e não me pagaram nada, fora o salário do mês. Posso entrar na justiça? Quais são os meus direitos? Claudeth Silveira – Bangu – RJ por e-mail.

Obrigado pelo e-mail Claudeth e é possível, sim. Nesse caso, há direitos sobre os últimos cinco anos de férias, sendo as quatro primeiras com valor em dobro, mais décimo-terceiro de todos esses anos, aviso prévio indenizado e multa de um salário por pagamento em atraso, entre outros pagamentos. Além disso, o empreendedor terá que arcar com os custos do INSS que não foram pagos no período, mais a multa, juros e correção monetária.

EXPERIÊNCIA NÃO COMPROVADA…

Tenho 22 anos e sempre trabalhei por conta própria em obras e vendendo produtos de porta em porta. Agora, estou procurando um emprego fixo, mas nunca sou chamado porque dizem que não tenho experiência comprovada em carteira de trabalho. O que faço para conseguir uma vaga? João Antônio da Silva Junior – Mesquita – RJ por e-mail.

Obrigado pelo e-mail meu camarada João.  A solução é bem simples, é preciso elaboar um currículo, especificando todas as experiências, inclusive as que não são comprovadas. É importante, entretanto, citar que não houve registro. Se possível, tente obter, junto aos trabalhos que realizou, uma carta de referência, pois hoje em dia é muito comum trabalhos sem carteira assinada. Na seleção, o entrevistador saberá identificar suas habilidades e conhecimentos, mesmo que você não tenha registro em carteira.

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM. MANDE SUAS DÚVIDAS PARA NOSSO E-MAIL E EM BREVE RESPONDEREMOS.

3 comentários »

  1. Olá professor,

    Estou tentando achar o código de logradouro de onde moro para preenchimento do DOCAD. Saberia me informar onde encontro? O imóvel onde moro é alugado e a atendente da imobiliária não soube me informar. Ademais, minha inscrição será de artesã.
    Obrigada desde já.

    Forte abraço,

    Margarete

    Comentar por Margarete | 1 de Setembro de 2009 | Responder

    • Meio tarde para responder: O codlog está em uma das placas com o nome da rua. Os correios não informam.

      Comentar por rosana | 9 de Fevereiro de 2012 | Responder

  2. Olá margarete… vc pode procurar no site dos correios ou qualquer dúvida me manda o bairro, cidade e a rua onde mora que localizo pra vc e te envio caso não consiga.

    Comentar por Profº Thiago Nunes | 4 de Setembro de 2009 | Responder


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: